Muitas pessoas acreditam que não precisam mais ter um site porque as redes sociais abrigam muitos usuários, por isso acabam se dedicando e concentrando suas forças somente lá.
Optar por uma estratégia que abandone meios de comunicação mais tradicionais como o site institucional pode ser possível, especialmente se houver o foco na gestão de redes sociais, no entanto, ao fazer isso você deixará de ter ferramentas poderosas para captação e conversão de clientes.
Quando falamos em um site institucional, estamos falando de uma estrutura mais simples que um ecommerce, com menos páginas e menos funcionalidades, no entanto, o planejamento das páginas precisa ser feito com cuidado para abordar todos os aspectos principais da empresa, seus produtos e outras informações relevantes para o negócio.
Outra coisa muito importante é um design de qualidade para os produtos e serviços, o mercado e o consumidor reconhecem um design de qualidade, uma marca que “marca” através de sua identidade visual está sempre a frente de seus concorrentes, especialmente quando falamos de sites institucionais, pois existem muitas empresas que ainda optam por um péssimo design que não comunica nem harmoniza com a mensagem que deseja transmitir.
Vamos ver alguns bons motivos para se ter um site em 2024
Fortalece a imagem da empresa
A imagem da empresa fica mais forte quando está presente em uma variedade de canais disponíveis. Quando falamos de presença digital, a importância é ainda maior, já que sabemos que milhões de pessoas tem acesso a internet e recorrem a ela quando estão interessados em saber ou obter algo.
Passa credibilidade
Ter um site passa mais profissionalismo o que aumenta muito a credibilidade da sua empresa. Todos nos preocupamos com a credibilidade de uma empresa na hora de comprar um produto ou contratar um serviço, afinal ninguém quer ser enganado.
As empresas que não possuem uma página oficial são vistas como de procedência duvidosa, aposto que você mesmo após ter se interessado por um serviço ou um determinado produto em uma rede social buscou no google pelo site da empresa para obter maiores informações e se sentir mais seguro para fechar negócio ou finalizar uma compra.
Mais conteúdos e maiores informações
Ter um site permite que você coloque uma infinidade de informações sobre sua empresa e o produto ou serviço que oferece, seus valores, sua missão, as pessoas que compõem a empresa, contatos, imagens vídeos e tudo mais que seja necessário para divulgar sua marca, e você também pode ter um blog com informações uteis referentes ao seu trabalho e algo a mais que possa ajudar seus clientes.
Uso de ferramentas para mensurar resultados e alcançar mais clientes
Com um site é possível utilizar varias ferramentas para conhecer melhor o perfil de usuários que estão acessando seu domínio. É importante saber quem é e de onde vem seu publico, isso irá ajudar a se conectar melhor com essas pessoas. um bom exemplo de ferramenta é o Google Analytics que obtém informações valiosas sobre seu grupo-alvo, por exemplo, sexo, localização, idade, interesses e outros dados. Outra ferramenta muito valiosa é o Google ADS, que você pode utilizar para fazer tráfego pago e enviar mais pessoas para o seu site.
Seu site é sua propriedade
Seu perfil em uma rede social não pertence a você, mas sim à rede social. Você possui o direito de gerenciar as informações deste perfil, porém, a qualquer momento você pode perder sua conta, seja porque a rede social mudou suas políticas, por alguma violação ou até porque ela deixou de existir. Além dos hackers, que podem roubar, ou até excluir a sua conta. Isso é mais comum do que você imagina. O seu site é seu, e sempre será seu!
O que achou deste artigo? deixe um comentário.
Se deseja ter um site, entre em contato comigo!